São Gabriel   •

Sindicato dos Comerciários participa da Marcha Unificada pela Agenda Trabalhista em Porto Alegre

No dia 28 e 29 de julho o Sindicato dos comerciários de São Gabriel, através de seu presidente, Hetor Hugo Belloni Fontoura e outros companheiros, esteve na capital do estado cumprindo agenda.
No dia 28 Belloni participou da caminhada promovida pelas Centrais Sindicais CTB, CGTB, UGT, NCST e CSP, Na pauta de lutas a Redução da Jornada de Trabalho (sem redução salarial), Regulamentação do Serviço Terceirizado e Revogação do Fator Previdenciário. A passeata pelas as ruas de Porto Alegre terminou com a entrega de documento de reivindicações dos trabalhadores ao governador do RS, Tarso Genro.
No dia seguinte o presidente participou da III Força do Pensamento, um ciclo de palestras que abordou este ano a temática do Meio Ambiente. O evento foi realizado na sede da Força Sindical-RS e teve a presença de convidados que estão em evidência no debate ambiental e sustentável.

O Força do Pensamento trouxe os seguintes eixos de discussão: Água: Políticas estaduais para preservação e uso da água, com os palestrantes Beto Grill - Vice-Governador do Estado do Rio Grande do Sul e Julio Quadros - Diretor Comercial da Corsan, Terra: Uso do solo e subsolo / Produção agropastorial, Produção Mineral.com os palestrantes Carlos Sperotto - Presidente da Farsul e Julio Moretti Gross – Geolink. Ar: Qualidade e uso do ar, Palestrantes: Paulo de Tarso - Economista e Coordenador da Agenda 2020 e Carlos Fernando Niedersberg - Fundação Estadual de Proteção Ambiental – RS.

SEC - Sindicato dos Empregados no Comércio de São Gabriel
Rua Juca Tigre, 2.150 - CEP: 97300-210 - São Gabriel / RS